14 de março de 2011

O AMOR DE ALGUÉM ESPECIAL

Um gesto de bondade e respeito não nos custa tanto assim,
e faz uma enorme diferença! Por Irineu A. Gasparetto

Conta-se que certa feita, um repórter fez a seguinte pergunta à madre Teresa de Calcutá:
- Madre Teresa, na sua visão, qual é a maior doença do ser humano?

Madre Teresa então olhou bem nos olhos do repórter - já acostumada pela sua experiência às abordagens dessa natureza, bem como à larga vivência no socorro a doentes, habitualmente repletos de chagas e abandonados à própria sorte - e respondeu com sua serenidade costumeira e docilidade na voz:
- Meu filho, como você pode ver, há muitos infortúnios que fazem o ser humano sofrer, mas para mim, a maior doença do ser humano é a de não sentir-se querido.

A resposta de madre Teresa nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com nossos sentimentos reais e com o preço da indiferença.
Aparentemente, não temos nada a ver com o problema dos outros, mas, um gesto de bondade e respeito não custa tanto assim, e faz uma enorme diferença.

Da próxima vez que alguma oportunidade surgir, estenda um sorriso, escute com paciência, fale sem agressividade na voz, colabore com alguém sem afetação, e experimente fazer alguma pessoa sentir-se mais querida, de forma espontânea e natural, sem contar nada a ninguém.

Desse modo, você estará realizando uma enorme campanha de prevenção contra essa doença que madre Teresa nos ensinou e, talvez, esse fosse o seu maior segredo - a bondade de fazer com que todos se sentissem mais queridos.
Aliás, atitude que foi e é um Santo Remédio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates