5 de dezembro de 2010

FAÇA SUA LUZ BRILHAR


Permita que seu espírito se expresse.
Por Zibia Gasparetto
Algumas pessoas, mesmo vivendo com a
família, estando rodeadas de amigos,
queixam-se de solidão.
Sentem um buraco dentro do peito,
uma sensação de vazio que procuram
preencher de várias formas sem conseguir.
Tentando esquecer a tristeza, há quem mergulhe
no excesso de trabalho, em uma vida
desregrada e até nos vícios.
Vale tudo para fugir a essa dor.
Há ainda os que fantasiam um relacionamento
afetivo que venha a preencher todas
as suas carências e que seja a solução.
Nada disso vai funcionar.
A causa do sentimento de abandono e a
sensação de solidão que você sente está
localizada dentro de você e não
nas coisas de fora.
Os outros, mesmo que desejem,
não têm como resolver esse problema,
que é causado pela sua maneira de
se ver e perceber a vida.
Você deve estar valorizando mais os
condicionamentos do mundo de fora e
ignorando os anseios do seu espírito.
Este é a força viva que alimenta seu
corpo físico e emocional e sabe
como preencher todas as suas necessidades,
para lhe proporcionar uma vida boa e produtiva.
Não permitindo que seu espírito se expresse,
exerça seu poder e realize suas funções,
você está cada dia mais enfraquecida,
sem vitalidade, sem alegria, criando um
campo energético que pode atrair doenças.
Note que quando o espírito vai embora,
o corpo se desfaz.
A força da vida é a do seu espírito.
Você sente solidão porque se abandonou,
e para reverter a situação precisa mudar
sua atitude para descobrir quais são
as prioridades do seu espírito.
O primeiro passo será aprender
a controlar a sua mente.
Ela reflete os condicionamentos aprendidos
na sociedade que em grande
parte não são verdadeiros.
Vou repetir o que já tenho mencionado:
as falsas crenças aprendidas distorcem a realidade
e fazem-lhe agir de maneira equivocada,
provocando resultados ruins.
Esses condicionamentos são fortes,
e mesmo que você queira libertar-se deles,
vão aparecer de novo. Sempre que isso ocorrer,
não lhes dê importância.
Mude o foco para algo melhor, e com
o tempo acabarão desaparecendo.
A viagem do autoconhecimento
liberta e abre os caminhos do progresso.
Para começar, vá para um lugar sossegado,
feche os olhos e imagine que está
entrando dentro do seu coração.
Sinta as emoções que estão lá.
Não tenha medo de assumir o que sente
Quando você se coloca assumindo seus
verdadeiros sentimentos, permite
que seu espírito se expresse.
Então todo seu carisma vai se manifestar.
Seu espírito é luz, vida, inteligência, beleza.
Fique consciente dessa realidade e
aproveite a oportunidade que você
tem de estar aqui, fazer a sua luz brilhar!

O DIA DO BASTA

Quantas vezes dizemos, em nosso diálogo diário conosco, que aquela seria a última vez que faríamos determinadas coisas, cujos efeitos danosos conhecemos em todas as suas nuances?

Ainda que tenhamos passado por "poucas e boas" em nossa jornada, parece que nossas resistências sempre tendem a vencer, dificultando nossa iniciativa para mudarmos de rumo.

Escolhas habituais nos permitem, tão somente, vivenciar velhos costumes, esticando nossa antiga agonia de seguir naquilo que nossa alma sabe que já não serve mais.

Existem diferenças fundamentais entre "saber" e "fazer", isto é, movimentar-se do teórico ao prático.Significa que isso somente acontecerá, quando nossa atitude for diferente e firme no propósito de experimentarmos o novo.

Afinal, o que nos impede verdadeiramente de agir, se dentro de nós há um lado bastante disposto a se renovar?Por que não deixamos ir o "velho", sabendo que ele não atende mais aos nossos anseios da alma?

Por que não nos abrimos e cedemos ao "novo",sabendo que ele poderá trazer horizontes mais amplos de conquista pessoal?Não o fazemos porque o "velho", embora ruim e desagradável, é um caminho bastante conhecido, e o "novo" é uma espécie de "tiro no escuro", pois nunca se sabe onde a bala irá parar de verdade.

Temos vontade, mas falta-nos coragem !Os tormentos comuns da dúvida, aliados aos medos já vivenciados, em antigos e eventuais fracassos, conectados uns aos outros, imobilizam-nos para agir, e ficamos ainda mais concentrados na ideia de que a nova iniciativa não dará certo.

No entanto, é preciso muita humildade para assumir a coragem de buscar um novo caminho, "desidentificando-nos" com a antiga imagem de nós mesmos, abdicando da ideia de que precisamos "parecer ser", para assumirmos nova postura do que efetivamente agora "somos".

Finalmente, hoje, chegou o "Dia do Basta".

Respire fundo, conectando-se com o "Bem Maior", e rompa de uma vez por todas, com os pesados grilhões das velhas e desgastadas amarras e manias, permitindo-se confiar e experimentar o frescor de uma alma renovada, que está aprendendo a reconhecer, na grandeza de si mesma, as melhores alternativas para vivenciar esse novo momento dentro do coração.

Há muito tempo, a dor da "mesmice", condicionada a velhas, repetitivas e cansativas escolhas, pede passagem a novas alegrias, que possam significar motivação e vontade de crescer em um só tempo.Não tenha medo !

Somente com a sua luz interior, focada agora nas novas estradas que se materializam à sua frente, será possível seguir com clareza, confiança e destemor!Use o discernimento e compreenda a importância da hora que passa.

Se você já consegue reconhecer em sua vida, coisas que já não servem mais, embora tenham sido úteis e vantajosas em circunstâncias do passado, não espere chegar uma nova série de aborrecimentos e dificuldades para mudar de atitude.

Seja firme e resoluto ! Decida !Lembre-se que todo crescimento pessoal e espiritual que nos possibilita libertação, quase sempre costuma gerar um natural, mas aflitivo descontentamento, naqueles que estão acostumados à "arte da manipulação" - de nossa vida e da de outros.

Confie no amparo das "Forças Superiores da Vida" e prossiga rumo ao cerne de seu coração.Pense nas incríveis alegrias que estarão presentes, quando você não mais precisar "aparentar ser" o que você não é mais.

Nós só ficamos bem em tudo, isto é, luminosos e livres, quando utilizamos o talento de sermos "nós mesmos" - sem máscaras, reconhecendo, com transparência, as bênçãos incontáveis do que já podemos usufruir, redescobrindo e percorrendo os caminhos da paz, sem medo de ser feliz.

Exercite o dom de escolher a serenidade da consciência tranquila, e harmonize-se na conexão com o "Amor Divino Universal", e tudo será diferente em beleza e realização.

Participe desse "Banquete Espiritual", ao qual só são convidados aqueles que optaram por "deixar ir o velho", assumindo um novo caminho, ainda que inicialmente de forma tímida, mas com a certeza firme e forte de que: "Deus está no leme da embarcação".

Portanto, nesse sentido, a tempestade já tem hora certa para perder a força e importância. E a bonança, sem dúvida alguma, virá naturamente na sequência, trazendo um verdadeiro tesouro, reservado somente para quem já "fez por merecer". Doutor Hans

É preciso muita humildade para assumir a coragem de buscar um novo caminho.Por Irineu A. Gasparetto

A LEI DA ATRAÇÃO - A Mais Poderosa Lei do Universo

Cada pensamento vibra, cada pensamento irradia um sinal, e cada pensamento atrai um sinal de volta que combine com ele. Chamamos a este processo de Lei da Atração.

A Lei da Atração reza: Semelhante atrai semelhante. Assim, você pode ver a Lei da Atração como um Diretor Universal que cuida para que todos os pensamentos que combinam entre si se alinhem.

Este princípio pode ser entendido quando você liga seu rádio e deliberadamente o sintoniza com o sinal da torre de transmissão. Se você gira o seletor até o 98.6 FM você não espera ouvir o que está sendo transmitido na freqüência 101 FM.

Você sabe que a freqüência vibratória do rádio deve combinar , e a Lei da Atração concorda com você.
Por isso, na medida que sua experiência o induz a lançar projéteis de desejos, você precisa encontrar formas de manter-se consistentemente em harmonia vibratória com tais desejos para que possa receber a manifestação deles.

Para O Que Você Está Dando Sua Atenção?
Sempre que está dando atenção a alguma coisa você está emitindo uma vibração, e a vibração que emite é o mesmo que pedir por algo, que é igual ao seu ponto de atração.

Se há alguma coisa que deseja que não tem agora, você só precisa colocar sua atenção nisto e, pela Lei da Atração, isto que deseja virá a você, porque ao pensar nesta coisa ou ao experimentar seu desejo, você emite uma vibração, então, pela Lei, esta coisa ou experiência deve vir para você.

Entretanto, se existe alguma coisa que você queira que ainda não tem, e você colocar sua atenção em seu atual estado de não ter o que deseja, então a Lei da Atração continuará a combinar com a vibração de não ter o que deseja, e você continuará não tendo o que deseja. Esta é a Lei.

Abraham-Hicks - Ask and It Is Given -
pags 25 e 26 - Tradução de Claudia Giovani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates