29 de junho de 2011

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA


Você é Responsável Pela Sua Vida

Quero presentear você com um texto brilhante que recebi pela internet. Apesar de ser bem conciso, seu conteúdo é riquíssimo. Ele nos faz pensar muito sobre a auto-responsabilidade. É isso mesmo, gente! Não adianta nem um pouco nos enganarmos creditando a terceiros os acontecimentos da nossa vida. Nós somos os grandes realizadores e responsáveis pela nossa história.

Se a sua não está caminhando exatamente como você deseja, pare e pense nas suas condutas, atitudes e posturas. Por certo, a resposta que a levará para o caminho da realização está dentro de si mesma. Aproveite esse belíssimo texto. Aí vai ele:

“Um dia, quando os funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estavam escritas as seguintes palavras:‘Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida nesta empresa. Você está convidado para o velório dela, que será realizado na quadra de esportes.’No início, todos os funcionários se entristeceram com a morte de alguém do trabalho. Porém, depois de algum tempo, eles começaram a ficar curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento profissional na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação da multidão aumentava mais ainda:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, todos os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor a fim de descobrir quem era o defunto, engoliam seco e saíam de cabeça abaixada, sem comentar nada uns com os outros. Os que olhavam o caixão ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma, e dirigiam-se para suas salas. Os outros, muito curiosos, mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a vida de cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: ‘Quem está nesse caixão?’

No visor do caixão havia apenas um espelho, e cada um que olhava para lá via a si mesmo. Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu próprio crescimento: você mesma!

Você é a única pessoa que pode promover uma grande revolução na sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesma.

Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu namorado muda, e por aí vai. Sua vida muda... Quando você muda! Afinal, você é a única pessoa completamente responsável por ela!"

O mundo é como um espelho que devolve para cada pessoa apenas o reflexo dos seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a sua vida é que faz toda a diferença. Sua vida muda quando você muda!

Luiz Antônio Gasparetto

27 de junho de 2011

AGORA É O HOJE QUE VOCÊ TANTO ESPEROU!


Agora é o hoje que você tanto esperou!

Você é o maior responsável pelas suas conquistas e vitórias, certo? Certíssimo! E é também o maior responsável pelos erros e pelas derrotas, viu? E daí? E que mal tem em perder? Que mal tem no erro? Nenhum! Desde que você permaneça aberto ao processo de aprendizado, né?

Pare de culpar os outros pelas desilusões, pela falta de sorte. Pare de culpar o mundo, pare de culpar a Deus, a sua família, o seu tempo, os seus governantes. Pare! Talvez seja melhor encarar a vida como uma grande colcha de retalhos que está sendo construida por você a cada instante.

Sim, um colcha de retalhos, onde os sonhos precisam invadir a sua alma, viu? Afinal o dia de hoje foi tão esperado por você! Lembra como você desejou e imaginou esse tempo, esse momento? Agora é o hoje que você você tanto aguardou! Você é o responsável pelos próprios sonhos e pela realização de todos eles, viu?

Por favor, pare de ficar imaginando que é tarde demais para mudar! Felizes aqueles que descobrem rápido que ainda é tempo para fazer alguma coisa e redefinir e assumir suas prioridades.

Olhe pra frente, para o alto, para a vida que se apresenta em abundância para você. Seja mais positivo! Seja mais corajoso! Seja mais ousado! Seja mais você!
Tenha certeza de que a felicidade não mora longe, nem nos outros, nem ao seu lado, nem à sua frente... Ela está junto de você!

Talvez você seja mesmo, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Procure ser, então, uma colcha linda e colorida que enfeita uma vida, uma casa, um coração.... Talvez muitos corações, muitas vidas, a começar por você mesmo!

Vamos! Força! Coragem! Tudo começa com um primeiro passo!

Bom Dia! Bom Divertimento! Sinta o amor que Deus tem por você!

"Viver faz muito bem! O caminho da vida é bonito, apesar de ser mais difícil em alguns trechos. Mas o que importa mesmo é que a chance está aí para ser vivida"

Luis Carlos Mazzini
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates