11 de maio de 2011

ARCANJO MIGUEL


Meus amados, eu jamais os abandono
em seus momentos de tribulação.
Aprecio quando recorrem ao meu
auxílio pois, mesmo já estando ao seu
lado, ouví-lo chamar por mim,
alegra-me e confirma nossa aliança.
Nossa aliança provém de éons atrás,
de uma era onde não havia
esquecimento nem ignorância.
Quando você me chama, pedindo,
implorando ou até mesmo ordenando
meu auxílio, legiões e mais legiões
de Luz se colocam a postos na batalha
de dissipar as trevas, o erro,
a ignorância que aparecem em suas vidas.
Nós trabalhamos sem cessar para que o
Reino de Amor, de Paz e de Alegria
se estabeleça entre vocês, durante este
breve tempo em que vivenciam seus
personagens sob a carne.
Chamem!
Em suas tribulações, chamem!
Eu estou perto de vocês.
Eu sou Miguel.

Arcanjo Miguel

10 de maio de 2011

AS LEIS DO UNIVERSO


Como Viver de Acordo Com as Leis do Universo
Bel Cesar

São muitos os cientistas, filósofos e religiosos que já estudaram as leis físicas do Universo. Para vivermos em harmonia com este campo de possibilidades imensuráveis, vale a pena conhecermos as três leis básicas da natureza da energia: a força que permeia o universo!

A primeira lei diz que tudo vibra. Portanto, tudo é pura vibração e está em constante transformação. A ciência moderna vem corroborando idéias postuladas e apresentadas pelos budistas há muito tempo. O budismo diz que mente e matéria são altamente interdependentes, a física quântica postula que a energia apresenta uma propriedade fundamental: jamais se esgota. Isto é, a energia não se extingue, transforma-se em uma outra forma de energia.

Por vibrar em diversas velocidades, os nossos sentidos captam a aparência da energia de formas diversas. Quando mais lenta for a vibração energética, mais sólida será sua aparência.

Einstein é um exemplo do que estamos falando. A equação E = mc² (a energia é igual à massa vezes o quadrado da velocidade da luz) nos diz que a matéria se converte em energia a partir de um fator c, que é a velocidade da luz. Ou seja, há uma equivalência entre massa e energia, elas podem transformar-se uma na outra, sendo que a densidade da massa - mais ou menos sutil - está relacionada com a velocidade de deslocamento.

Matéria é energia condensada. A energia pode se apresentar em diferentes estados de condensação, dependendo do quanto as partículas ou moléculas estão concentradas. Assim, quando temos um estado energético em que as moléculas estão muito coesas, temos uma matéria mais densa ou cristalizada, como no nosso corpo físico. Quando as moléculas de energia estão menos coesas, temos o corpo sutil. Por exemplo, uma pedra possui uma vibração bem mais lenta que o perfume de uma flor, que por sua vez é mais lento que um pensamento!

A segunda lei afirma: porque tudo vibra é preciso fluir; e para tanto, é preciso estar num ligeiro estado de desequilíbrio. Esta lei vale tanto para a água quanto para a nossa vida.

A terceira lei ressalta: a energia de determinada qualidade ou vibração atrai uma outra qualidade ou vibração do mesmo tipo. Isto quer dizer, a energia move-se de forma circular: tudo aquilo que emanamos retorna para nós mesmos.

O conhecimento destas três leis nos alerta para o fato de que cada um de nós possui um diapasão interior que está em constante ressonância com os outros. Para que esta ressonância seja harmoniosa, é preciso que saibamos aplicar estas três leis em nossa vida cotidiana.

No entanto, sabemos quão trabalhoso é manter a vida positiva. Por exemplo, como aplicar estas leis quando estamos preocupados?

Primeiro, vamos fechar os olhos e respirar profundamente algumas vezes. Agora, com toda sinceridade, devemos responder para nós mesmos: Com que freqüência tenho sido tomado pela energia da preocupação? É importante nos questionarmos desta forma, pois na maioria das vezes não estamos conscientes do hábito de nos preocuparmos.

A preocupação é uma espécie de estresse auto-aplicado. Sua energia é densa e pesada. Torna nossos pensamentos fixos, paralisados, e seu retorno é constante, surge como pensamentos obsessivos e mais preocupações.

A preocupação é um peso extra do qual precisamos aprender a nos soltar. Ao aplicar a primeira lei, iremos lembrar que nada é definitivo! Até mesmo a morte é apenas mais um ponto de passagem para outro ciclo.

No entanto, não vamos nos aprofundar na morte como exemplo, pois este não é o momento de intensificarmos nossas percepções! Afinal, para aplicarmos a segunda lei, isto é, para fazer com que a energia parada da preocupação volte a fluir, todo drama deve ser evitado. É hora de simplificar.

Quando nos vemos paralisados diante das transformações, vale a pena lançarmos mão do conceito taoista Wu Wei: o caminho da tranqüilidade, conhecido como fazer sem agir.

Wu Wei não significa exatamente o não-fazer, mas o não se opor à corrente da vida, evitando esforços e preocupações desnecessários. Assim como diz o ditado popular: O que resiste persiste!

Este conceito foi apresentado por Lao Tsé em seu livro clássico Tao Te King no século 6 a.C. e até hoje é altamente aplicável, pois respeita as leis da energia.

Ele parte do princípio que o mundo é uma teia imensa, na qual infinitos fatores diferentes interagem contínua e constantemente. Portanto, se nos mantivermos calmos, iremos emanar calma, e, como revela a terceira lei, a energia da mesma qualidade emanada irá retornar. Fazer sem agir é cultivar a energia com a qual queremos lidar e deixar sua natureza se manifestar.

É a prática de ir contra a corrente sem resistir, sem lutar contra ela, mas mantendo-nos calmos e deixando a corrente fazer todo o trabalho.

Para o ritmo frenético da vida na cidade, esta teoria surge como loucura ou até mesmo irresponsabilidade. No entanto, o controle excessivo com que tentamos levar a vida contradiz a segunda lei da energia, que nos lembra que é necessário certo desequilíbrio para a energia fluir.

Por pouco que aplicarmos o princípio Wu Wei, veremos que algo diferente e positivo acontece. Neste sentido, o maior trabalho ocorre dentro de nós e pode levar a vida toda para amadurecer. Pois é por meio da aceitação profunda da natureza impermanente da vida que encontraremos paz para emanar e atrair calma e serenidade ao nosso redor. Se até o momento de nossa morte tivermos cultivado este estado Wu Wei, aí sim, não teremos mais nada com que nos preocuparmos...

Bel Cesar é psicóloga e pratica a psicoterapia sob

a perspectiva do Budismo Tibetano.
Email: belcesar@ajato.com.br

O QUE É PENSAMENTO POSITIVO


O QUE É PENSAMENTO POSITIVO
Saulo Nagamori Fong

Há diversas interpretações para o pensamento positivo. Algumas delas são interpretadas de uma maneira que acabam alienando ainda mais o indivíduo do que trazendo consciência e presença daquilo que realmente está se apresentando.

Alguns livros e autores pregam que pensar positivo é apenas mentalizar aquilo que você deseja alcançar. Filmes e livros como “O Segredo” e “Quem Somos Nós” utilizaram bastante deste recurso para tentar explicar o poder da nossa mente. Não há nada de errado nisso.


Realmente, a mente tem um poder sobre nós. É ela que controla o seu corpo, que causa os seus sentimentos e que lhe dá a capacidade do discernimento. Porém, a mente ainda é apenas um fator da sua manifestação nesta existência. Há também o seu corpo com suas ações, atitudes e percepções. O corpo também pode afetar a mente.

Quando você recebe um estímulo físico, a mente poderá interpretar a sensação como confortável ou desconfortável. Dessa forma, não adiantaria muita coisa apenas focar naquilo que você deseja sem que haja a ação em conjunto.

Pensar positivo não está apenas associado à pensar naquilo que se deseja, e sim em interpretar cada situação como já sendo positiva para a sua Vida e para o seu aprendizado e desenvolvimento pessoal.


Pensar positivo vai além do que uma técnica ou método para se conseguir algo, mas é uma filosofia e maneira de viver as situações e desafios do dia-a-dia.

Pensar positivo é enfrentar (estar de frente para) cada situação que se aprensenta e dizer SIM à Vida do jeito que ela se apresenta, pois em cada situação há sempre uma lição que, se aprendida, o levará para um nível ainda mais amplo de compreensão, paz e serenidade.

Algumas vezes, a Vida nos traz situações que geram desconforto e este desconforto é uma grande porta para que olhemos para nós mesmos e aprendamos um pouco mais sobre nós mesmos.

A Vida é sábia e amorosa. Basta olhar para a natureza e na maneira como ela se aprensenta e flui. Cada situação é apenas uma ferramenta que a Vida nos traz para que possamos perceber e integrar nossos medos, inseguranças e qualquer outro sentimento que nos aflija.


Cada pessoa já está tendo aquilo que merece e precisa para o seu desenvolvimento. Caso contrário, ela não estaria passando por esta situação.

E quando se percebe e se aceita à Vida do jeito que ela se aprensenta, pode ser que uma sensação de tranquilidade, gratidão e felicidade tome conta da pessoa e, somente a partir daí ela possa seguir de mãos dadas com Vida para o seu próprio caminho.

Autor: Saulo Nagamori Fong
Instituto União
www.institutouniao.com.br

Como aplicar o SEGREDO passo a passo?



A atração se dá através das imagens do pensamento e pensamentos tornam-se coisas.

1. Pensar no que quer, para si, com toda a clareza.
- Decida o que quer e escreva num pedaço de papel, no presente do indicativo.

2. Imagine-se como um imã que irá atrair o que quer para si.
- Deve pensar com emoção. Sentir com tanta clareza que terá a impressão de que realmente está acontecendo. Quando pensamos em algo com muita paixão, fazemos com que isso aconteça com maior rapidez.

3. Focar no que se quer integralmente com mente, corpo e emoção. Visualizar.
- Quando você visualiza, materializa. Mantenha a imagem na sua mente atendo-se somente no resultado final. Sinta-se já de posse e usufruindo o que deseja.

- Você atrai exatamente o que sente e não exatamente o que pensa; o universo irá corresponder ao ritmo do seu sentimento interior. Como você se sente? Sente-se bem?

- É o sentimento que cria a atração. Não apenas a imagem no pensamento. Muitos acham que se tiverem pensamento positivo ou se visualizarem o que querem já será o suficiente, mas se fizer isso e ainda assim não estiver sentindo, não criará o poder da atração.

- Quando passa a se dar conta de que o modo como você sente é tudo e passa a direcionar os seus pensamentos baseados no modo como eles fazem você se sentir, pouco a pouco consegue encontrar os pensamentos e sentimentos corretos e passa, então, a fazer com que o que você pediu se manifeste em sua vida.

4. Ter a certeza, acreditar que irá conseguir o que deseja e ter uma postura de gratidão.
- Tudo o que a mente do homem pode conceber, ele pode alcançar.

- Você deve estar alinhado com o que quer. Disponível para receber o que pediu. Quando está alinhado, sentir-se-á esplêndido. Seu coração estará repleto de ENTUSIASMO, ALEGRIA, GRATIDÃO, PAIXÃO. Quando se sente desesperado, com medo ou raiva, demonstra indicadores fortíssimos de que não está alinhado com o seu pedido...

- Podemos criar o que quisermos utilizando a LEI DA ATRAÇÃO.


SIGAMOS COM ALEGRIA E O UNIVERSO ABRIRÁ PORTAS ONDE ANTES SÓ HAVIA PAREDES.


9 de maio de 2011

A ERA DOURADA DE ABUNDÂNCIA


A ERA DOURADA DE ABUNDÂNCIA...
...TRARÁ A REALIZAÇÃO DE TODAS AS SUAS ESPERANÇAS E DESEJOS
Mensagem de Saul por John Smallman

Despertar do pesadelo da ilusão - e para muitos é um pesadelo - é tarefa da humanidade, e ela será realizada porque é a vontade sua e de Deus.

Atualmente vocês estão recebendo ajuda e orientação sem precedentes dos reinos espirituais conforme o momento do seu despertar se aproxima.

Está ocorrendo uma enorme mudança nas atitudes devido ao seu intensificado desejo de paz, harmonia e abundância para todos no planeta, conforme cresce a consciência da enorme e irracional disparidade entre poucos ricos e a maioria empobrecida, uma situação da qual ninguém pode deixar de estar ciente já que informação sobre isto é vastamente disponível.

Esta crescente conscientização de ambos os extremos, a extrema pobreza de bilhões de humanos e a extrema riqueza de poucos está levando a um desejo forte e consciente por parte da humanidade de corrigir este desequilíbrio.

As pessoas sabem que a Terra pode e realmente produz abundantemente, e que não há razão para a pobreza continuar a subjugar tantos.

Os esforços para resolver esta questão começaram logo após o final da Segunda Guerra Mundial, que desalojou e empobreceu tantos.

E desde então, várias organizações têm trabalhado para aliviar a miséria e o sofrimento que a pobreza provoca.

Infelizmente muitas pessoas escolheram acreditar que a pobreza era devida à indolência daqueles que estão na pobreza ou a débitos kármicos que estavam sendo pagos, e não havia vontade de sanar essas atitudes frias encorajadas por essas crenças não caridosas.

Consequentemente, apesar dos melhores esforços que alguns têm feito para resolver o problema, a extrema pobreza permanece uma questão global.

Todavia, o desejo de corrigir este grave desequilíbrio nos padrões de vida está se fortalecendo conforme mais e mais de vocês começam a perceber que esta é uma questão que pode ser resolvida - e deve ser resolvida, se for para prevalecer paz e harmonia por todo o planeta.

Tem-se feito um grande trabalho no Haiti, na Nova Zelândia e no Japão desde os terremotos, e tem-se aprendido muito ao lidar com os resultados deste tipo de evento devastador.

A velocidade com que esta base de conhecimento está aumentando e se espalhando é fenomenal, apesar de que, em sua totalidade, a mídia focalize os erros na administração e execução dos esforços de assistência - uma história aparentemente mais interessante e chamativa - do que nos grandes sucessos que se têm obtido.

Verdadeiramente há um enorme progresso na assistência daqueles que ficaram desalojados pelos desastres naturais, e o conhecimento e a experiência obtidos estão sendo bem utilizados por todo o planeta para aliviar a opressiva pobreza que é endêmica por tanto tempo.

Suas atitudes amorosas combinadas com as divinas energias que banham o planeta estão provando serem extremamente efetivas, e por causa da vontade e do desejo de trazer paz, harmonia e abundância para todos estarem agora prevalecendo, eles serão realizados.

Procurem observar as boas notícias, que frequentemente não são divulgadas amplamente, e chame a atenção de outros para que elas se tornem bem conhecidas.

Lembrem-se de que o sucesso chama mais sucesso.

Quanto mais pessoas estiverem cientes dos resultados satisfatórios de seus esforços em empreendimentos cooperativos para ajudar uns aos outros por todo o globo, mais eficazes esses empreendimentos se tornarão, e mais difundidos eles serão.

Pessoas efetivamente ajudando pessoas é algo inspirador e edificante quando se torna conhecido.

E isto faz mais pessoas participarem desses empreendimentos cooperativos.

A sensação de realização pessoal e de satisfação que isto proporciona é acompanhada pela evidência dos resultados maravilhosos que podem ser alcançados com intenção e ação generosas e amorosas.

Vocês despertarão realmente; as soluções para os problemas terrenos se apresentarão; a ação adequada será tomada; e a paz e a harmonia prevalecerão, conforme seu estado natural de unidade com cada um dos outros envolver todos vocês, e a terna bondade eliminar o estresse, a ansiedade e o medo que têm direcionado seu comportamento por tanto tempo.

A Era Dourada da abundância trará a realização de todas as suas esperanças e desejos, quando o amor substituir o estado endêmico de medo, no qual vocês têm vivido por tanto tempo.

Com muito amor, Saul.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates