25 de março de 2011

MÃE TERRA

Para a Mãe Terra
"Abençoado seja o Filho da Luz
que conhece sua Mãe Terra,
pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas.

Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
borbulha nos riachos das montanhas
flui abundantemente nos rios das planícies.

Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
e os sussurros das folhas da floresta.

Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis
pois teu alento é o alento Dela.

Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra
não morrerá jamais,
conhece esta paz na tua mente
deseja esta paz ao teu coração
realiza esta paz com o teu corpo.”

(Evangelho dos Essênios)

O VOSSO CORAÇÃO SERVE-VOS BEM


Como é que nos podemos preparar melhor para o que está para vir?
Como sempre foi dito, a melhor preparação para o futuro tem lugar agora.


Um refinamento para centrar na plenitude do que significa estar no agora: o sempre momento actual do momento do agora. Não o passado e não o futuro e não fora do vosso corpo, mas aqui. Agora.

Isto soa como um conceito simples, mas é o trabalho do Mestre que adquire o verdadeiro significado desta Presença. Tão calmo, tão em controlo da mente, tão expandido em consciência, tão alinhado com o vosso Eu Superior e o Divino em todos os momentos que o vosso coração é ilimitado.

Ide lá neste momento e senti o que isto parece. Observai que estais completamente contentes. Observai que confiais em tudo. Percebei que não há aqui nenhum espaço para o medo. Percebei que tudo está bem. Percebei tudo. E depois percebei percebendo.

Percebei que podeis mesmo perceber percebendo percebendo. Ai Deus, isto é verdadeiramente uma perspectiva Divina! Observai que tendes isso. De facto, vós SOIS isso.

Eis outro exemplo. Reparai que, de cada vez que andais ofendidos ou ansiosos ou mal-humorados ou impacientes ou a julgar, sois apanhados dentro do vosso pequeno eu que é limitado e medroso.


Se vos expandis na Presença no momento presente, não podeis estar nesses estados. É assim tão fácil, mas é trabalho duro praticar até viverdes a partir de lá.

Mas a energia segue a intenção, assim, se pretenderdes dominar isto, ficareis surpreendidos pela qualidade que a vossa vida toma. Vedes a beleza no mais simples das coisas.


A Natureza chama-vos e sentis-vos confortáveis no seu mistério. A luz e o som e a paz e as melodias acalmam-vos. Já não vos pegais ao drama e ao caos ou tendes desespero por nada.

Estais em paz com aquilo que anteriormente vos atormentava. A aceitação não é uma palavra suja. A entrega é temperada com graça e sustento como a água que escoa para uma barragem.

O vosso sistema nervoso arrefece e podeis sentir-vos dentro do vosso corpo como nunca antes. Podeis respirar. Os vossos músculos já não se recolhem tensos e sentis-vos com mais força e mais jovens. A vida é boa. Há luz.

A vossa intuição brilha sem esforço para brincar convosco e guiar-vos através da confusão. A gentileza atrai-vos e encontra-vos porque é o que sois. Quereis mais de tudo isto, e então vós relaxais na graça ainda mais.

E quando a trovoada vem e os relâmpagos faíscam ou mesmo libertam a descarga, vós estais muito mais fortes. Podeis até mesmo ser de aço na vossa determinação para vos manterdes centrados, não importa o quê.


Percebeis que possuis uma força interior que não sabíeis que tínheis.
Há momentos de desafio ou de hesitação, mas é fácil recalibrar-vos de volta para a paz interior pois isso tornou-se o que sois agora.

Não há volta atrás porque o preço é demasiado alto para o vosso bem-estar em todos os níveis: espiritual, emocional, mental e físico. De facto, é assim que sabeis que vos haveis transformado, quando o vosso corpo reage fortemente agora à discórdia: pensamentos negativos, palavras duras, acções desarmoniosas.

Testemunhais a discórdia fora de vós e fazeis o vosso melhor para não a julgar. Percebeis que, quanto mais sois capazes de suspender o julgamento, mais amor, mais presença sois capazes de manter.


Ficais no momento do agora e permaneceis conectados. O julgamento é um acto de separação e estais a trabalhar para permanecerdes conectados. Confiai no plano maior.

O julgamento diz que apenas a vossa opinião interessa e o plano superior não o faz. Nem sequer vos incomodeis a julgar porque estais sempre errados. Se ficardes no momento presente, expandidos no agora, ireis SABER e CONFIAR e PERMITIR que o plano superior se manifeste.

Estais a trabalhar em alinhamento com ele. Na verdade, estais a co-criar com o Divino à medida que estais em consonância com ele.

Não podeis dizer que todo o passado de preocupações e aborrecimentos, conjecturas e desânimo e manipulação, que o que na verdade transpareceu foi mais fluido do que pensáveis? Claro.


O Divino está em acção, então com o que diabos estáveis preocupados? Assim, vivei nessa sabedoria agora. Não importa aquilo que surja na vossa mente ocupada, é sempre uma compilação distorcida de possibilidades antigas que acabam por vos atormentar. Então, parai-a e permiti que a graça entre.

Permanecei conectados com a paz do vosso coração em todos os momentos. A vossa mente não é isso por natureza, por isso não ides lá! É o vosso coração que vos serve bem.


Considerai que ele – não a mente – está no comando. Ele nunca vos levará a extraviar-vos ou a regurgitardes coisas antigas. O vosso coração não julga nem se preocupa. É a passagem para a vossa paz e felicidade. Escolhei viver do vosso coração.

E é deste modo que vos preparais para o que está para vir: a vida na plenitude de cada momento do agora com o vosso coração expandido e a mente pacífica, receptiva.


Se estiverdes aqui neste local, não há espaço para nada menos do que isto. O que quer que surja no vosso caminho, podeis vê-lo claramente através dele, caminhar calmamente dentro dele e contribuir para nada menos do que vós sois: uma radiante Presença do Amor Divino.

Chamai-o de sentimental, mas tentai-o primeiro. Então, ireis saber que haveis alcançado o vosso propósito.

Não existe nada fora disto excepto medo. Escolhei o amor!

Rebecca

O Conselho da Luz está Dentro

© 2011 Rebecca Couch, Dean Noblett e Heart Light ~Living from the Heart. www.heartlight.ca – www.deannoblett.com/
Fonte: www.spiritlibray.com
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

24 de março de 2011

RECONCILIE-SE


Você não pode dar o que não tem. Se não estiver em paz consigo mesmo, você não pode dar a paz. Se não dá a paz, você nunca se tornará um instrumento de paz.

Tome a decisão de ser perdoar por todas as suas fraquezas e falhas; deixe ir a sua culpa autodestrutiva sobre os erros do passado e saiba que havia valor em sua jornada através da noite escura da sua alma.

Quando você criar a paz para si mesmo, observe atentamente tudo o que você fez e se lembre de que você precisou de todas aquelas experiências a fim de lhe fornecer a energia para que você tivesse o impulso para avançar para uma frequência espiritual mais elevada.


Eventualmente, você reconhecerá que virtualmente cada avanço espiritual é precedido por um desastre de algum tipo e que todos os eventos indesejados de sua vida foram necessários.

Por quê? Porque eles ocorreram, e não há acasos neste sistema inteligente, que chamamos de nosso universo.

Se você é melhor do que costumava ser, esta já é uma boa razão para criar a paz para si mesmo.

Todas as auto-reprovações, a culpa, o desapontamento, o ódio e a raiva que você dirige para si mesmo, simplesmente o afastam da paz.

Namastê – Compartilhado com amor.

.....---ooo000ooo--......
Fonte: http://lightworkers.org/wisdom/wayne-w-dyer/126856/make-peace-yourself

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

21 de março de 2011

PLANO DIVINO DA TERRA


Do ponto de Luz na Mente de Deus,
a Luz agora flui através da mente da Humanidade.
Um reino de Luz agora emergiu na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus,
o Amor agora flui do Coração da Humanidade.
O Cristo retornou à Terra.

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade,
O Propósito que a Humanidade Ascensionada conhece e serve.

Do centro que nós chamamos de raça Humana,
o Plano de Luz e Amor agora governa,
tendo selado para sempre a porta onde o ego habita.

A Luz, O Amor e o Poder
restabeleceram o Plano Divino na Terra!

LEIS DA ESPIRITUALIDADE


1ª Lei
“A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.

2ª Lei
“Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que um outro...”. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

3ª Lei
“Toda vez que você iniciar é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

4ª Lei
“Quando algo termina, acaba realmente”.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.
(Ensinadas na Índia)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates