25 de março de 2011
O VOSSO CORAÇÃO SERVE-VOS BEM
Como é que nos podemos preparar melhor para o que está para vir?
Como sempre foi dito, a melhor preparação para o futuro tem lugar agora.
Um refinamento para centrar na plenitude do que significa estar no agora: o sempre momento actual do momento do agora. Não o passado e não o futuro e não fora do vosso corpo, mas aqui. Agora.
Isto soa como um conceito simples, mas é o trabalho do Mestre que adquire o verdadeiro significado desta Presença. Tão calmo, tão em controlo da mente, tão expandido em consciência, tão alinhado com o vosso Eu Superior e o Divino em todos os momentos que o vosso coração é ilimitado.
Ide lá neste momento e senti o que isto parece. Observai que estais completamente contentes. Observai que confiais em tudo. Percebei que não há aqui nenhum espaço para o medo. Percebei que tudo está bem. Percebei tudo. E depois percebei percebendo.
Percebei que podeis mesmo perceber percebendo percebendo. Ai Deus, isto é verdadeiramente uma perspectiva Divina! Observai que tendes isso. De facto, vós SOIS isso.
Eis outro exemplo. Reparai que, de cada vez que andais ofendidos ou ansiosos ou mal-humorados ou impacientes ou a julgar, sois apanhados dentro do vosso pequeno eu que é limitado e medroso.
Se vos expandis na Presença no momento presente, não podeis estar nesses estados. É assim tão fácil, mas é trabalho duro praticar até viverdes a partir de lá.
Mas a energia segue a intenção, assim, se pretenderdes dominar isto, ficareis surpreendidos pela qualidade que a vossa vida toma. Vedes a beleza no mais simples das coisas.
A Natureza chama-vos e sentis-vos confortáveis no seu mistério. A luz e o som e a paz e as melodias acalmam-vos. Já não vos pegais ao drama e ao caos ou tendes desespero por nada.
Estais em paz com aquilo que anteriormente vos atormentava. A aceitação não é uma palavra suja. A entrega é temperada com graça e sustento como a água que escoa para uma barragem.
O vosso sistema nervoso arrefece e podeis sentir-vos dentro do vosso corpo como nunca antes. Podeis respirar. Os vossos músculos já não se recolhem tensos e sentis-vos com mais força e mais jovens. A vida é boa. Há luz.
A vossa intuição brilha sem esforço para brincar convosco e guiar-vos através da confusão. A gentileza atrai-vos e encontra-vos porque é o que sois. Quereis mais de tudo isto, e então vós relaxais na graça ainda mais.
E quando a trovoada vem e os relâmpagos faíscam ou mesmo libertam a descarga, vós estais muito mais fortes. Podeis até mesmo ser de aço na vossa determinação para vos manterdes centrados, não importa o quê.
Percebeis que possuis uma força interior que não sabíeis que tínheis.
Há momentos de desafio ou de hesitação, mas é fácil recalibrar-vos de volta para a paz interior pois isso tornou-se o que sois agora.
Não há volta atrás porque o preço é demasiado alto para o vosso bem-estar em todos os níveis: espiritual, emocional, mental e físico. De facto, é assim que sabeis que vos haveis transformado, quando o vosso corpo reage fortemente agora à discórdia: pensamentos negativos, palavras duras, acções desarmoniosas.
Testemunhais a discórdia fora de vós e fazeis o vosso melhor para não a julgar. Percebeis que, quanto mais sois capazes de suspender o julgamento, mais amor, mais presença sois capazes de manter.
Ficais no momento do agora e permaneceis conectados. O julgamento é um acto de separação e estais a trabalhar para permanecerdes conectados. Confiai no plano maior.
O julgamento diz que apenas a vossa opinião interessa e o plano superior não o faz. Nem sequer vos incomodeis a julgar porque estais sempre errados. Se ficardes no momento presente, expandidos no agora, ireis SABER e CONFIAR e PERMITIR que o plano superior se manifeste.
Estais a trabalhar em alinhamento com ele. Na verdade, estais a co-criar com o Divino à medida que estais em consonância com ele.
Não podeis dizer que todo o passado de preocupações e aborrecimentos, conjecturas e desânimo e manipulação, que o que na verdade transpareceu foi mais fluido do que pensáveis? Claro.
O Divino está em acção, então com o que diabos estáveis preocupados? Assim, vivei nessa sabedoria agora. Não importa aquilo que surja na vossa mente ocupada, é sempre uma compilação distorcida de possibilidades antigas que acabam por vos atormentar. Então, parai-a e permiti que a graça entre.
Permanecei conectados com a paz do vosso coração em todos os momentos. A vossa mente não é isso por natureza, por isso não ides lá! É o vosso coração que vos serve bem.
Considerai que ele – não a mente – está no comando. Ele nunca vos levará a extraviar-vos ou a regurgitardes coisas antigas. O vosso coração não julga nem se preocupa. É a passagem para a vossa paz e felicidade. Escolhei viver do vosso coração.
E é deste modo que vos preparais para o que está para vir: a vida na plenitude de cada momento do agora com o vosso coração expandido e a mente pacífica, receptiva.
Se estiverdes aqui neste local, não há espaço para nada menos do que isto. O que quer que surja no vosso caminho, podeis vê-lo claramente através dele, caminhar calmamente dentro dele e contribuir para nada menos do que vós sois: uma radiante Presença do Amor Divino.
Chamai-o de sentimental, mas tentai-o primeiro. Então, ireis saber que haveis alcançado o vosso propósito.
Não existe nada fora disto excepto medo. Escolhei o amor!
Rebecca
O Conselho da Luz está Dentro
© 2011 Rebecca Couch, Dean Noblett e Heart Light ~Living from the Heart. www.heartlight.ca – www.deannoblett.com/
Fonte: www.spiritlibray.com
Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário