2 de junho de 2012

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO I


As sete Leis Espirituais do Sucesso


Vocês sabem quem é Deepak Chopra?

Deepak Chopra é autor de mais de 25 livros de Autoajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como “As Sete Leis Espirituais Do Sucesso”, incluindo cinco programas para a televisão pública dos EUA e dirigente de outras ideias místicas.

A sua proposta de Autoajuda é centrada na seguinte afirmação: “se compreendermos a nossa verdadeira natureza e soubermos viver em harmonia com as leis naturais, a sensação de bem-estar, de entusiasmo pela vida e a abundância material surgirão facilmente”.
Então, vamos conhecer um pouco sobre as sete Leis Espirituais do Sucesso de acordo com os estudos de Chopra.

1. LEI DA POTENCIALIDADE PURA
Reserve um momento de seu dia para comungar junto à natureza, ficar em silêncio, seu puro momento de SER. Além disso, pratique o não julgamento.

2. LEI DA DOAÇÃO
Desencadeie o processo de circulação de energia entre as pessoas que encontrar: doe alegria, riqueza de espírito, uma oração, uma flor, a pura abundância de alma e agradeça as dádivas que a vida lhe oferece.

3. LEI DO CARMA – DA CAUSA E EFEITO
Observe bem as escolhas que você faz e verifique se elas estão trazendo a energia do bem para você e para o próximo. Ouça mais o seu coração, pois ele é intuitivo e conhece a resposta certa.

4. LEI DO MÍNIMO ESFORÇO
Pratique a aceitação em sua vida, independente das circunstâncias e permaneça aberto a todos os pontos de vista.


5. LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO
Liste os seus desejos, libere-os no ventre da Criação e confie!

6. LEI DO DISTANCIAMENTO
Comprometa-se com o desapego em sua vida e serás mais feliz!

7. LEI DO DARMA OU PROPÓSITO DE VIDA
Você deve nutrir AMOR à Divindade que habita em você, do fundo de sua alma. Preste mais atenção nos propósitos de seu espírito, escute-o e curta mais a vida!

E aí, gostaram dessa maravilhosa sabedoria? Medite com carinho sobre as sete leis, seja mais autoconfiante, mais otimista com o seu próprio sucesso porque todos nós merecemos sim a plena felicidade em tudo que fazemos!
 Márcia Fernandes.

31 de maio de 2012

ORAÇÃO QUE EU ESQUECI


ORAÇÃO  QUE  EU  ESQUECI 

SENHOR,

PROTEJA AS NOSSAS DÚVIDAS, PORQUE A DÚVIDA É UMA MANEIRA DE REZAR. É ELA QUE NOS FAZ CRESCER, PORQUE NOS OBRIGA A OLHAR SEM MEDO PARA AS MUITAS RESPOSTAS DE UMA MESMA PERGUNTA.

E PARA QUE ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR, PROTEJA AS NOSSAS DECISÕES, PORQUE A DECISÃO É UMA MANEIRA DE REZAR. DAI-NOS CORAGEM PARA, DEPOIS DA DÚVIDA SERMOS CAPAZES DE ESCOLHER ENTRE UM CAMINHO E OUTRO.

QUE O NOSSO SIM SEJA SEMPRE UM SIM, E QUE NOSSO NÃO SEJA SEMPRE UM NÃO.

QUE UMA VEZ ESCOLHIDO O CAMINHO, JAMAIS OLHEMOS PARA TRÁS, NEM DEIXEMOS QUE NOSSA ALMA SEJA CORROÍDA PELO REMORSO.

QUE POSSAMOS, ATRAVÉS DO TRABALHO E DA AÇÃO, COMPARTILHAR UM POUCO DO AMOR QUE RECEBEMOS.

E PARA QUE TUDO ISSO SEJA POSSÍVEL, SENHOR DAI-NOS SEMPRE ENTUSIASMO, PORQUE O ENTUSIASMO É QUE NOS LIGA AOS CÉUS E À TERRA, AOS HOMENS E ÀS CRIANÇAS, E NOS DIZ QUE TUDO É POSSÍVEL, DESDE QUE ESTEJAMOS TOTALMENTE COMPROMETIDOS COM O QUE FAZEMOS.

E PARA QUE ISTO SEJA POSSÍVEL, SENHOR ....PROTEJA-NOS, PORQUE A VIDA É A ÚNICA MANEIRA QUE TEMOS PARA MANIFESTAR O TEU MILAGRE.

E ISTO SÓ É POSSÍVEL SE TIVERMOS "AMOR".
PORTANTO, NUNCA NOS DEIXE EM SOLIDÃO.

DAI-NOS SEMPRE A TUA COMPANHIA, E A COMPANHIA DE HOMENS E MULHERES QUE TÊM DÚVIDAS, AGEM, SONHAM, SE ENTUSIASMAM, E VIVEM COMO SE CADA DIA FOSSE TOTALMENTE DEDICADO À TUA GLÓRIA. AMÉM


Paulo Coelho

DIAS DE SOMBRA

Dias de Sombra
Joanna de Angelis, por Divaldo Franco

Coincidentemente, há dias que se caracterizam pela sucessão de ocorrências desagradáveis. Nada parece dar certo. Todas as atividades se confundem e os fatos se apresentam deprimentes, perturbadores.

A cada nova tentativa de ação, outros insucessos ocorrem, como se os fenômenos naturais transcorressem de forma contrária. 


Nessas ocasiões as contrariedades aumentam e o pessimismo se instala nas mentes e nas emoções, levando-as a lembranças negativas com presságios deprimentes.

Quem lhe padece a injunção tende ao desânimo e refugia-se em padrões psicológicos de auto-aflição, de infelicidade, de desprezo por si mesmo. Sente-se sitiado por forças descomunais, contra as quais não pode lutar, deixando-se arrastar pelas correntes contrárias, envenenando-se com o mau humor. São esses, dias de provas, e não para desencanto; de desafio, e não para a cessação do esforço.

Quando recrudescem as dificuldades, maior deve ser o investimento de energias, e mais cuidadosa a aplicação do valor moral na batalha. Desistindo-se sem lutar, mais rápido se dá o fracasso, e quando se vai ao enfrentamento com idéias de perda, parte do labor já está perdido.

Nesses dias sombrios, que acontecem periodicamente, e às vezes se tornam contínuos, vigia mais e reflexiona com cuidado. Um insucesso é normal, ou mesmo mais de um, num campo de variadas atividades.

Todavia, a intérmina sucessão deles pode ter gênese em fatores espirituais perniciosos, cujas personagens se interessam em prejudicar-te, abrindo espaços mentais e emocionais para intercâmbio nefasto contigo, de caráter obsessivo. 


Quanto mais te irritares e te entregares à depressão, mais forte se te fará o cerco e mais ocorrências infelizes tomarão forma. Não te debatas até a exaustão, nadando contra a correnteza.

Vence-lhe o fluxo, contornando a direção das águas velozes. Há mentes espirituais maldosas, que te acompanham, interessadas no teu fracasso. Reage-lhes à insídia mediante a oração, o pensamento otimista, a irrestrita confiança em Deus. 


Rompe o moto-contínuo dos desacertos, mudando de paisagem mental, de forma que não vitalizes o agente perturbador.

Ouve uma música enriquecedora, que te leve a reminiscências agradáveis ou a planificações animadores. Lê uma página edificante do Evangelho ou de outra Obra de conteúdo nobre, a fim de te renovares emocionalmente. 

Afasta-te do bulício e repousa; contempla uma região que te arranque do estado desanimador. Pensa no teu futuro ditoso, que te aguarda. Eleva-te a Deus com unção e romperás as cadeias da aflição.

Há sempre Sol brilhando além das nuvens sombrias, e, quando ele é colocado no mundo íntimo, nenhuma ameaça de trevas consegue apagar-lhe, ou sequer diminuir-lhe a intensidade da luz. 


Segue-lhe a claridade e vence o teu dia de insucessos, confiante e tranqüilo.

Joanna de Angelis

(Recebido espiritualmente por Divaldo Pereira Franco - Texto extraído do livro "Momentos de Saúde"; Editora Liv. Espírita Alvorada).

EXERCÍCIO PARA ELIMINAR A TRISTEZA

Exercício para eliminar a tristeza 


Exercício para eliminar a tristeza. Antes, quero ajudá-la a lidar com a decepção, uma das grandes causas desse estado de espírito. Já percebeu como nos frustramos por esperar demais das pessoas? Taí um erro. Pois é, o que não conseguimos entender é que até os entes mais queridos não têm condições de dar o que queremos ou simplesmente não querem dar, afinal todos são livres para fazer as próprias escolhas. E você aceita isso? Não, né? Ninguém aceita uma recusa…

Aonde eu quero chegar? Se você não esperar nada de ninguém, dificilmente se entristecerá. Repito: não espere nada de ninguém! Se vier, ótimo. Se não, siga em frente, sem alimentar o seu lado vítima, o “pobre de mim”. Quer saber?



Como posso me desapontar comigo mesmo, também não espero nada de mim. Viu só? Incorporar certas ideias pode dar aquela leveza de que precisamos na vida. Agora procure um lugar calmo e leia o trecho abaixo:

“Eu estou aqui, vivo a vida com seus desafios. Eu não sou coitada e nem vítima dessa situação. Eu solto e assumo minha coragem! Assumo minha vontade de ir e a necessidade de elevar meu astral. Eu me alegro por falar o que quero. Por expressar meus sentimentos como são. Sim, eu posso me manter tranquila, deixando que as pessoas cuidem de seus problemas e assumindo os meus.



Eu posso me manter tranquila não esperando nada de ninguém. Porque decido ter humor e não levar as coisas exageradamente a sério. Eu posso agir seriamente e sorrir sempre. Posso rir e jogar fora mágoas, tristezas e desilusões. Hum, que bom jogar fora as desilusões… Mais do que tudo isso, me aceito.


Sou assim. Tenho uma série de defeitos e fraquezas. Mas é o que sou, é o jeito que eu sei fazer. Quero estar bem comigo. Os outros não fazem por mim. Eu me viro e vivo bem. Aconteça o que acontecer, eu me viro e vou arriscar.”

Uma das chaves para sair da tristeza é arriscar. Então vamos lá, arregace as mangas, pise fundo e coloque uma coisa em mente: a gente vai ter sempre que enfrentar algo na vida. Encare-a, portanto, com boa vontade, bom sentimento e o seu melhor.



A vida não caminha de acordo com nossos sonhos. Não faz mal. O importante é que nela há sempre um mistério que pode nos encantar…


Luis Antônio Gasparetto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates