25 de julho de 2014

USE SUA CHAVE!




 

USE SUA CHAVE!

 Trecho do livro "O Poder das Afirmações Positivas", Louise Hay

 Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância, remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza.
 
 Pensamentos de gratidão trazem abundância. Existem algumas afirmações e atitudes negativas que com certeza manterão a prosperidade bem longe do seu alcance. Por exemplo: "nunca tenho dinheiro suficiente" trata-se de uma afirmação terrível, outra igualmente improdutiva é: "o dinheiro sai bem mais rápido do que entra." Isto é pensamento sobre pobreza da pior qualidade.
 
O universo sempre reage àquilo em que você acredita a seu respeito e sobre sua vida. Analise seus pensamentos negativos sobre dinheiro e tome a decisão de desapegar-se deles. Estes pensamentos não lhe fizeram nenhum bem no passado e não farão no futuro.
Às vezes as pessoas pensam que seus problemas financeiros serão resolvidos se receberem a herança de um parente ou ganharem na loteria. É claro que você pode sonhar com essas coisas e até comprar um bilhete de loteria ocasionalmente, por diversão, mas, por favor, não concentre seus esforços em obter dinheiro desta maneira.
 
 Pensar em escassez e em pobreza não trará qualquer benefício para sua vida. Na verdade, ganhar na loteria raramente traz mudanças positivas, a maioria dos ganhadores perde quase todo o dinheiro no prazo de dois anos e muitas vezes fica ainda pior financeiramente do que antes.
 
Ganhar dinheiro desta forma dificilmente resolve qualquer problema. Por quê? Porque não envolve uma mudança de consciência. É como se você dissesse ao universo: "não mereço ter coisas boas, a não ser por um golpe de sorte." Se você mudar sua consciência, seu modo de pensar, de forma a permitir que a abundância do universo flua em sua vida, poderá obter todas as coisas que acredita que qualquer jogo de sorte lhe traria. E será capaz de mantê-la, afirmar, declarar, merecer e permitir são os passos para a manifestação de riquezas maiores do que as que você poderia ganhar numa loteria.

Outro elemento capaz de impedir você de prosperar é a desonestidade. Tudo o que sai de você volta para você, sempre. Se você tirar qualquer coisa da vida “ela também irá tirar de você”... É simples assim, você pode achar que nunca rouba nada, mas já contou os clipes e canetas do escritório que levou para casa? Ou o tempo que você rouba dos outros, o desrespeito para com alguém, a mentira, a apropriação de um amigo? Todas são formas de desonestidade. É como se você dissesse ao universo: "eu não mereço coisas boas, preciso tomá-las sorrateiramente”.

Reflita sobre as crenças que podem estar bloqueando o fluxo de dinheiro em sua vida, em seguida, procure mudá-las e comece a criar um pensamento novo, de abundância. Abra a sua mente para a ideia do dinheiro fluindo para sua vida, se você deseja prosperar, pense em prosperidade. Existem duas afirmações para a prosperidade que uso há vários anos e que funcionam bem para mim, também irão funcionar para você. São elas: "minha renda está sempre aumentando." e "eu prospero em tudo o que faço."

Eu possuía pouco dinheiro quando comecei a utilizar essas afirmações, a prática constante as tornou realidade para mim.

Há muito tempo acredito que os negócios servem para nos abençoarmos mutuamente e nos ajudarmos a prosperar. Nunca entendi o conceito de negócios em que um quer engolir o outro, em que se trapaceia e se tenta passar o outro para trás. Não me parece uma maneira alegre de viver, há muita abundância neste mundo, basta que reconheçamos este fato e compartilhemos a riqueza.

Na Hay House, a minha editora, sempre fomos honestos e honrados, mantemos nossa palavra, fazemos bem nosso trabalho e tratamos os demais com respeito e generosidade. Quando se vive assim, é impossível que o dinheiro se mantenha longe; o universo nos recompensa todas às vezes. Atualmente, temos uma excelente reputação no meio editorial e até recusamos vários originais, não queremos crescer a ponto de perder o toque pessoal.

Se eu, uma criança que sofreu maus-tratos e não concluiu o ensino médio, posso fazer isso, você também pode. Portanto, uma vez por dia, fique de pé com os braços abertos e repita com alegria: "eu me abro para receber todo o bem e abundância do universo. Eu agradeço à vida." a vida vai ouvir sua afirmação e vai corresponder.


Afirmações positivas para a prosperidade:


Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.
◾ Penso que mereço as melhores coisas da vida.
◾ Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.

◾ Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.
◾ Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.
◾ Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.

◾ Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias.
◾ Amo o trabalho que faço e sou bem-remunerado por ele.
◾ É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.

◾ Vivo num universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.
◾ Desejo me abrir para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.
◾ Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar em minha vida.

◾ Irradio sucesso e prosperidade onde quer que eu esteja.
◾ A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na vida.
◾ A lei da atração só traz coisas boas para a minha vida.

◾ Mudo os pensamentos de pobreza em pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança.
◾ Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante em minha vida.
◾ Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância em minha vida, mais motivos descubro para agradecer.

◾ Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.
◾ Pago minhas contas com amor e me alegro ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.
◾ Neste exato momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.

◾ Mereço o melhor e aceito o melhor agora.
◾ Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.
◾ O meu bem chega de todas as partes e de todos. A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na vida.


Trecho do livro "O Poder das Afirmações Positivas", Louise Hay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates