25 de julho de 2014

USE SUA CHAVE!




 

USE SUA CHAVE!

 Trecho do livro "O Poder das Afirmações Positivas", Louise Hay

 Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância, remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza.
 
 Pensamentos de gratidão trazem abundância. Existem algumas afirmações e atitudes negativas que com certeza manterão a prosperidade bem longe do seu alcance. Por exemplo: "nunca tenho dinheiro suficiente" trata-se de uma afirmação terrível, outra igualmente improdutiva é: "o dinheiro sai bem mais rápido do que entra." Isto é pensamento sobre pobreza da pior qualidade.
 
O universo sempre reage àquilo em que você acredita a seu respeito e sobre sua vida. Analise seus pensamentos negativos sobre dinheiro e tome a decisão de desapegar-se deles. Estes pensamentos não lhe fizeram nenhum bem no passado e não farão no futuro.
Às vezes as pessoas pensam que seus problemas financeiros serão resolvidos se receberem a herança de um parente ou ganharem na loteria. É claro que você pode sonhar com essas coisas e até comprar um bilhete de loteria ocasionalmente, por diversão, mas, por favor, não concentre seus esforços em obter dinheiro desta maneira.
 
 Pensar em escassez e em pobreza não trará qualquer benefício para sua vida. Na verdade, ganhar na loteria raramente traz mudanças positivas, a maioria dos ganhadores perde quase todo o dinheiro no prazo de dois anos e muitas vezes fica ainda pior financeiramente do que antes.
 
Ganhar dinheiro desta forma dificilmente resolve qualquer problema. Por quê? Porque não envolve uma mudança de consciência. É como se você dissesse ao universo: "não mereço ter coisas boas, a não ser por um golpe de sorte." Se você mudar sua consciência, seu modo de pensar, de forma a permitir que a abundância do universo flua em sua vida, poderá obter todas as coisas que acredita que qualquer jogo de sorte lhe traria. E será capaz de mantê-la, afirmar, declarar, merecer e permitir são os passos para a manifestação de riquezas maiores do que as que você poderia ganhar numa loteria.

Outro elemento capaz de impedir você de prosperar é a desonestidade. Tudo o que sai de você volta para você, sempre. Se você tirar qualquer coisa da vida “ela também irá tirar de você”... É simples assim, você pode achar que nunca rouba nada, mas já contou os clipes e canetas do escritório que levou para casa? Ou o tempo que você rouba dos outros, o desrespeito para com alguém, a mentira, a apropriação de um amigo? Todas são formas de desonestidade. É como se você dissesse ao universo: "eu não mereço coisas boas, preciso tomá-las sorrateiramente”.

Reflita sobre as crenças que podem estar bloqueando o fluxo de dinheiro em sua vida, em seguida, procure mudá-las e comece a criar um pensamento novo, de abundância. Abra a sua mente para a ideia do dinheiro fluindo para sua vida, se você deseja prosperar, pense em prosperidade. Existem duas afirmações para a prosperidade que uso há vários anos e que funcionam bem para mim, também irão funcionar para você. São elas: "minha renda está sempre aumentando." e "eu prospero em tudo o que faço."

Eu possuía pouco dinheiro quando comecei a utilizar essas afirmações, a prática constante as tornou realidade para mim.

Há muito tempo acredito que os negócios servem para nos abençoarmos mutuamente e nos ajudarmos a prosperar. Nunca entendi o conceito de negócios em que um quer engolir o outro, em que se trapaceia e se tenta passar o outro para trás. Não me parece uma maneira alegre de viver, há muita abundância neste mundo, basta que reconheçamos este fato e compartilhemos a riqueza.

Na Hay House, a minha editora, sempre fomos honestos e honrados, mantemos nossa palavra, fazemos bem nosso trabalho e tratamos os demais com respeito e generosidade. Quando se vive assim, é impossível que o dinheiro se mantenha longe; o universo nos recompensa todas às vezes. Atualmente, temos uma excelente reputação no meio editorial e até recusamos vários originais, não queremos crescer a ponto de perder o toque pessoal.

Se eu, uma criança que sofreu maus-tratos e não concluiu o ensino médio, posso fazer isso, você também pode. Portanto, uma vez por dia, fique de pé com os braços abertos e repita com alegria: "eu me abro para receber todo o bem e abundância do universo. Eu agradeço à vida." a vida vai ouvir sua afirmação e vai corresponder.


Afirmações positivas para a prosperidade:


Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.
◾ Penso que mereço as melhores coisas da vida.
◾ Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.

◾ Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.
◾ Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.
◾ Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.

◾ Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias.
◾ Amo o trabalho que faço e sou bem-remunerado por ele.
◾ É um prazer lidar com o dinheiro que ganho. Poupo uma parte e gasto outra.

◾ Vivo num universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.
◾ Desejo me abrir para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte.
◾ Uso o dinheiro que ganho em coisas que me fazem feliz. Deixo a maior prosperidade possível entrar em minha vida.

◾ Irradio sucesso e prosperidade onde quer que eu esteja.
◾ A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na vida.
◾ A lei da atração só traz coisas boas para a minha vida.

◾ Mudo os pensamentos de pobreza em pensamentos de prosperidade, e as minhas finanças refletem essa mudança.
◾ Alegro-me com a segurança financeira que é uma constante em minha vida.
◾ Quanto mais sinto gratidão pela riqueza e abundância em minha vida, mais motivos descubro para agradecer.

◾ Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.
◾ Pago minhas contas com amor e me alegro ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.
◾ Neste exato momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.

◾ Mereço o melhor e aceito o melhor agora.
◾ Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.
◾ O meu bem chega de todas as partes e de todos. A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância. Confio na vida.


Trecho do livro "O Poder das Afirmações Positivas", Louise Hay.

24 de julho de 2014

DESAPEGO



                                                                DESAPEGO

Por Márian - Marta Magalhães
Professora de Meditação e Terapeuta Holística

O apego é a causa de todo o sofrimento humano.

Diante disso, sabemos que precisamos nos desapegar, mas o que isso significa e como alcançamos isso?

Antes de mais nada, é preciso entender que o desapego maior que precisamos ter não é em relação à matéria ou a relacionamentos com outras pessoas, mas sim nos desapegarmos do nosso ego, da nossa personalidade, de ideias e crenças limitadoras, de emoções e sentimentos de baixa vibração e de pensamentos negativos.

Se conseguirmos isso, seremos livres e serenos em todas as situações; capazes de ver as circunstâncias como elas são realmente, sem ilusões ou expectativas fantasiosas.

Portanto, sem apego não teremos nenhuma ansiedade em relação a nada. Não esperaremos nada de ninguém, nenhum resultado pressuposto, nenhum reconhecimento alheio, seremos apenas o que somos, parte sagrada do Todo e só isso nos trará imensa paz e felicidade.

Na verdade, somos apegados ao nosso ego, às ideias criadas pela nossa mente, conceitos baseados em crenças, medos e anseios, geralmente uma imagem bastante distorcida do que seria o nosso Eu, uma imagem muito cristalizada e difícil de ser dissipada.

Todas as características da nossa personalidade foram criadas por projeções daquilo que imaginamos ser uma pessoa ideal para que ela seja aprovada pela sociedade, pelos nossos pais, amigos e outras pessoas importantes para nós.

Pensamos que para “vencer na vida” temos que ser parecidos com esta ou aquela pessoa que se “deu bem”, deixando de lado a nossa real natureza, os nossos dons e as nossas virtudes divinas, causando-nos transtornos internos e externos.

Estamos sempre nos comparando a alguém, desejando ser como outra pessoa e competindo com os outros; resumindo, nunca estamos satisfeitos com o que somos.

A grande maioria tem a ilusão de que só será feliz se for bonito ou rico.

Assim nos tornamos pessoas carentes e confusas, sem saber quem realmente somos, com muito medo de sermos rejeitados e de ficarmos sozinhos e sermos infelizes. Com isso, vamos criando máscaras e mais máscaras para nos defendermos da solidão e da insatisfação que temos conosco.

Bem, a primeira coisa a ser feita para nos desapegarmos do ego é abrir o coração e a mente para admitirmos que essa imagem não corresponde à realidade, pois o nosso Verdadeiro Eu é simplesmente Consciência e não tem nenhuma pretensão de ser algo além disso, pois já é completo em si mesmo.

A missão do nosso verdadeiro Eu é ser o Amor em plenitude, alcançando assim a felicidade plena na União Consciente com o Todo. Na verdade, a nossa Consciência está apenas adormecida e precisa passar pela experiência da vida para despertar e se autorrealizar.

De fato, é o desapego ao ego que irá dissipar a falsa imagem de nós mesmos, trazendo alívio para os nossos conflitos ao nos revelar a nossa verdadeira identidade.

Precisamos porém de coragem para enxergar a nossa própria sombra, humildade para admiti-la e determinação para não nos deixarmos influenciar por ela novamente.

É necessário silenciar a nossa mente para apagarmos as imagens que criamos, abandonarmos os aspectos negativos e fantasiosos de nós mesmos e deixarmos aflorar do nosso coração o nosso verdadeiro Eu.

Concluindo, somente através do desapego real poderemos nos enxergar, assumir quem realmente somos e assim nos tornarmos seres realizados e felizes.

Márian
Por favor, respeite todos os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/07/desapego.html
Fonte: STUM

LUZ! STELA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates