13 de março de 2012

O PODER DAS AFIRMAÇÕES


                          O PODER DAS AFIRMAÇÕES 
Substitua pensamentos!
Por Ivanildo Falcão da Gama

Há um pensamento bem difundido, representativo de grande sabedoria que, se por todos nós aplicado, treinado com determinação, pode nos oferecer uma vida melhor, mais digna de ser realmente vivida, abrir novos horizontes, conduzir-nos para patamares de excelência em nossas vidas, profissões, relacionamentos familiares e sociais, respeito ao meio ambiente e por conseguinte a nós mesmos, trazendo-nos a felicidade e a conquista da autêntica alegria de viver. 

Eis o aforismo:

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.” 

Portanto, a raiz, a causa de nosso agir no mundo - e esse agir sempre traz em si um retorno positivo ou negativo - está no segredo do controle, da seleção de nossos pensamentos, pensamentos que devem ser iluminadores, sempre positivos. 

Não nos devemos jamais permitir que qualquer pensamento de limitação cresça em nós. Porque é acreditando em nossa própria capacidade de autocrítica e julgamento, na nossa capacidade de vigiar a nós mesmos, na nossa autosuperação, autopercepção e na forma com a qual vemos o mundo e a realidade que podemos transformar a própria realidade circundante e objetiva – a partir da substituição de nossa ótica pessoal de ver, sentir e consequentemente agir no mundo.

“Orai e vigiai”, nos diz O Mestre. 

Assim, se adquirirmos o importante e salutar hábito de olharmos para nós mesmos, para nossos pensamentos renitentes, que se repetem face às situações pela qual temos que passar, veremos, admirados, como é possível mudarmos a cor e o rumo de nossa própria realidade interior – que reflete no exterior, no nosso ambiente.

Aqui entra o grande poder das afirmações positivas, que devemos fazer a nós mesmos todos os dias, todas as horas, se necessário. 

Por exemplo: Ao encontrarmos alguém que há algum tempo não víamos, evitemos de falar: “Como é mesmo o seu nome? – Sabe, até que sou um bom fisionomista, mas minha memória é péssima para nomes...” – Com certeza a sua memória continuará péssima para nomes. Repita para si mesmo(a): Minha memória é excelente, lembro-me de todos os nomes que conheço ou virei a conhecer.

Evite, de todas as maneiras que puder, afirmações limitantes: “Não posso”, “Não dou conta”, “Estou velho para aprender” “Qualquer dia desses eu faço...”

Substitua esses pensamentos por outros, assim: "Eu sou, portanto, eu posso.” “Eu sou capaz de realizar tudo o que desejo.” – "Hoje, amanhã às tais horas, farei.” – Lembre-se: o “qualquer dia desses” – o futuro – pode não dar tempo de chegar, pode até ser tarde demais...

Repita para você mesmo(a): "Eu sou feliz, meu espírito está cheio de belos pensamentos” – Não permita jamais ancorar sua felicidade em algo externo a você, seja coisas materiais, dinheiro, situações, seja pessoas...

Afirme, decrete para si mesmo que: 'Eu sou feliz e nada, nem ninguém, tem o poder de tirar minha felicidade ou paz de espírito.”

Eu sou feliz e pronto. Evite a todo custo dizer: “Eu não vivo sem ela, ele...” "Se ela não for minha, não será de mais ninguém...” Já imaginou se ela/ele se for... se mudar de idéia e por seu próprio e inalienável livre-arbítrio decidir seguir outros caminhos? – Como é que você fica? 

Você percebe aqui o perigo, mas ao mesmo tempo a felicidade contida no ato de perdoar, que em muitas vezes começa com o ato de mudar para melhor nosso pensamento, ser mais compreensivo, mais amoroso, mas tolerante... e que por tais pensamentos elevados, transmutados, adquirimos gradativamente o poder de conduzir com maior liberdade e felicidade as nossas vidas?

É difícil mudar a mente das outras pessoas, mas é perfeitamente possível mudar a nossa. E ao estarmos atentos para nossos próprios pensamentos, ao decidirmos em cada minuto de nosso dia, optarmos pelo melhor, estamos, aqui e agora, calcando as bases e plantando a nossa felicidade de nos sabermos capazes de ser feliz. Independente de qualquer condição. 

Afirme: “Minha paciência opera milagres em minha vida” – E seja feliz cada dia, cada minuto, sabendo, como nos diz o versículo: que “Tudo posso naquele que me fortalece”. “Eu sou, perfeitamente capaz de fazer aquilo que desejo fazer”

Agora pare, feche os olhos e diga: 

“Eu Sou a Paz infinita” 
“Eu Sou o Amor em ação na minha vida” 
“Eu Sou o silencio que tudo compreende” 
“Eu Sou a Luz de Deus que direciona minha vida” 
“Eu Sou a Prosperidade plena em minha vida” 
“Eu Sou a Saúde Perfeita” 
“Eu Sou a Perfeição que Deus deseja”

Pratique afirmações positivas, de qualquer espécie. 

Em pouquíssimo tempo, sua vida estará mudada...
para muito, muito melhor!

Ivanildo Falcão da Gama
emamoreluz@gmail.com  
www.supraconsciencia.blogspot.com 
LUZ!
STELA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by Rosângela Coelho - Só Templates